Leitão assado

Como segundo prato, leitão assado: uma versão mais leve de uma receita clássica, normalmente utilizada com carne de coelho ou frango, mas dá bons resultados até com carne de vitela

Nível de dificuldade:
Médio
Tempo necessário:
75'

Ingredientes

vitela (olho)
2 Kg
Funcho selvagem
algumas talos
Alho
2 Pedaços
Bacon enrolado
100 g.
Banha de porco
50 g.
Sal
q.b.
Pimenta moída
q.b.

Preparação

1

Lave e seque o funcho, cortado em pedaços. Em seguida, coloque em água fervente, imergindo rapidamente por 2-3 minutos. Prepare uma massa com a banha, o alho descascado, uma parte do funcho (o restante será usado para cozinhar), sal e pimenta. Passe na carne a banha temperada, fazendo alguns cortes profundos na carne (aconselhamos utilizar a ponta de uma faca bem afiada)

1

Cubra a carne com fatias de bacon, sobrepondo-as um pouco, em seguida, amarre o assado com uma corda para o alimento. Enquanto isso, aqueça o forno a 200 ° C. Em uma assadeira despeje algumas colheres de sopa de azeite, adicionar dois ou três dentes de alho, levemente amassados, e um pouco de funcho. Arrume a carne e coloque no forno por cerca de 10-15 minutos, tendo o cuidado de virar a carne ocasionalmente, até dourar uniformemente.

1

Abaixe o fogo do forno para 180 ° C e continue assando por 45 minutos. Antes de servir, retire o barbante.

Dicas do chef


Para que a carne mantenha seus molhos, seja cuidadoso ao retirá-la, para não furar

Sugestão de vinho


Para esse cardápio, de sabores rústicos e apetitosos, aconselhamos um vinho de perfume agradável e saboroso, encorpado como um Rosso Conero.

Busca por formato de massa

Ingredientes:
cerca
mi sento fortunato
Busca Avançada >