Azeitona Recheada

Perfumada e saborosa, azeitonas recheadas são um dos pratos mais típicos da cozinha de Marche.

Nível de dificuldade:
Médio
Tempo necessário:
60'

Ingredientes

Azeitona verde Ascoli
30
Carne Magra
80 g.
Porco
80 g.
Peito de frango
80 g.
Bacon
80 g.
Parmigiano Reggiano ralado
30 g.
Ovos
3
Pão ralado
30 g.
Farinha de rosca
2 fatia
Leite
q.b.
Farinha
q.b.
Vinho Branco
01-feb copo
Cebola pequena
01-feb
Noz moscada
q.b.
Sal
q.b.
Pimenta moída
q.b.
Azeite de oliva extra virgem
3 colheres de sopa
Óleo de fritura
q.b.

Preparação

1

Lave e tire o caroço das azeitonas, tomando cuidado para não quebrar. Remova a crosta da fatia de pão e mergulhe-a no leite, esprema e reserve. Corte a cebola em rodela e o bacon em tiras; corte também em pedaços não muito grandes todos os tipos de carne. Coloque algumas colheres de azeite de oliva em uma panela, e doure o bacon junto com a cebola. Depois, combine todas as carnes bem, adicione sal e pimenta e cozinhe por alguns minutos em fogo alto, mexendo sempre. Regue com ½ taça de vinho branco; quando o vinho evaporar, termine o cozimento em fogo baixo, misturando eventualmente. Deixe a carne esfriar e pique finamente

1

Em uma tigela, misture a carne picada com um pouco do líquido de cozimento, adicione 2 ovos, Parmigiano Reggiano ralado, o pão bem espremido e uma pitada de noz-moscada;tempere com sal e pimenta e misture novamente até que o composto esteja bem misturado. Com o composto obtido recheie as azeitonas, respeitando sua forma original. Bata o ovo restante e passe as azeitonas, previamente enfarinhada, em seguida, passe a azeitona na farinha de rosca.

1

Em uma panela esquente bem o óleo; quando estiver bem quente, frite as azeitonas, um pouco de cada vez. Quando elas ficarem dourado, escorra e coloque sobre uma folha de papel toalha. Sirva quente

Dicas do chef


Para tirar o caroço das azeitonas é aconselhável um utensílio em espiral: isso facilitará para fechá-las depois de recheadas. 

Sugestão de vinho


Para esse cardápio, de sabores rústicos e apetitosos, aconselhamos um vinho de perfume agradável e saboroso, encorpado como um Rosso Conero.

Busca por formato de massa

Ingredientes:
cerca
mi sento fortunato
Busca Avançada >