Spaghettoni com orégano

stampa

Na Grécia Antiga o orégano planta era considerada o símbolo da paz e da felicidade. Uma vez por ano, cresce selvagem nas montanhas da Sicília e o orégano é colhido em maços, quando os brotos continuam florescendo, e secam na sombra.

Número de pessoas :
4
Nível de dificuldade:
Baixo
Tempo necessário:
'

 
 
 Tomate
 
400 g
 Azeitona preta
 
30 g
 Anchovas
 
2
 Pimenta Malagueta
 
1
 Alho
 
2 dentes
 Alcaparras
 
1 colher
 Óleo
 
2 colheres
 Orégano
 
2 Colheres de chá
 Pimenta Moído na hora
 
quantidade necessária

Preparação

1

Doure em óleo a pimenta com o alho descascado, adicione as anchovas dessalgadas e esmague com uma colher de pau, para reduzi-las em um creme junto com a pimenta.

1

Descasque os tomates, retire as sementes e pique. Adicioná-los ao molho, coloque sal e cozinhe o molho em fogo alto por 7 ou 8 minutos.

1

Fora do fogo, misture o molho, as alcaparras, as azeitonas sem caroço picadas, e orégano.

1

Cozinhe o Spaghettoni Barilla em água com sal, escorra quando estiver al dente e coloque nos pratos. Regue com o molho e sirva.

Dicas do chef


Para acelerar essa receita, pode utilizar pasta de anchova invés de anchovas salgadas. Não exagere no sal, pois a receita contém ingredientes salgados como a anchova e a alcaparras.

Sugestão de vinho


Para esse prato de estrutura saborosa e aromática, com toques de especiarias e um final amargo, sugerimos um vinho tinto médio encorpado, longo ao paladar como o Merlot dei Colli Orientali ou o Rosso Piceno.

Busca por formato de massa

Ingredientes:
cerca
mi sento fortunato
Busca Avançada >