Spaghettoni salteado com molho de lagosta e cebolinha

stampa

Preparação fácil da deliciosa nota marinha. A lagosta já foi usada nos banquetes da Renascença, foi chamado de "Astris" que significa leões-marinhos.

Número de pessoas :
4
Nível de dificuldade:
Baixo
Tempo necessário:
'

 
 
 Lagosta
 
600 g
  Polpa de tomate
 
400 g
 Manteiga
 
20 g
 Cenoura
 
2
 Cebola branca
 
1
 Alho
 
1 dente
 Conhaque
 
1 dose
 Cebolinha
 
1 Maço
 Óleo
 
2 colheres
 Aipo
 
1 talo
 Açúcar
 
1 colher de chá
 Sal
 
quantidade necessária
 Pimenta moída na hora
 
quantidade necessária

Preparação

1

Em água salgada ferver as lagostas por 4/5 minutos. Remova a parte carnuda da cauda e das garras e corte em pedaços não muito pequenos.

1

Lave e corte em pedaços pequenos o aipo, cenoura e cebola. Numa panela derreter 10 gr. de manteiga em 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem. Refogue os legumes lentamente com um dente de alho até que fiquem dourados, em seguida, adicionar a carne de lagosta.

1

Polvilhe com o conhaque, deixe evaporar por alguns minutos, adicione os tomates picados e uma concha de água fria. Adicionar uma pitada de sal e açúcar e deixar cozinhar por 30 minutos, para reduzir a mistura a metade.

1

Passe a mistura por uma peneira. Coloque o molho em fogo médio deixando reduzir pela metade.

1

Cozinhe o Spaghettoni Barilla em água com sal, escorra quando estiver al dente, junte com o molho e termine o cozimento com um pouco de manteiga. Polvilhe com cebolinha e pimenta recém moída

Dicas do chef



Para os amantes de queijo parmesão, polvilhe o prato antes de servir.
Para obter um sabor mais encorpado no molho, pode refogar chalotas em vez de cebola e alho, uma pitada de pimenta nunca é demais.

Sugestão de vinho


Para esse prato bastante delicado, de tendência salgada e suculenta, com uma leve sensação ácida, aconselhamos um vinho branco seco, de corpo médio, suave e macio como um Soave clássico ou Martinafranca.

Busca por formato de massa

Ingredientes:
cerca
mi sento fortunato
Busca Avançada >