Farfalle com alho poró e abobrinha

stampa
O Farfalle combina com molhos leves e coloridos que enfatizam sua leveza, como nesta receita elaborada a base de verduras, essa massa combina com o molho com graça e frescor.
Receitas por(carne, peixe..) Vegetais
Número de pessoas :
4
Nível de dificuldade:
Baixo
Tempo necessário:
30'
Informações nutricionais
Por porção preparado de acordo com esta receita.

Valor energético
613 kcal - 2564 kJ
- Proteínas
15 g
- Carboidratos
77 g
- Gorduras
28 g

 
350 g
 Abobrinha
 
250 gramas
 Alho poró
 
200 gramas
 Quejio Pecorino Romano
 
20 gramas
 Manteiga
 
10 gramas
 Creme
 
100 ml
 Tomate cereja
 
8
 Alho
 
1 dente
 Azeite de oliva extra virgem
 
4 Colheres
 Orégano
 
quantidade necessária
 Vinho branco seco
 
quantidade necessária
 Sal
 
quantidade necessária
 Pimenta
 
quantidade necessária

Preparação

1
Com a ajuda de uma faca afiada, retire a parte exterior da abobrinha e fatie à julienne, em seguida, corte a parte central da abobrinha em cubinhos. Corte a metade do alho poro à julienne e a outra metade em pedaços pequenos.
1
Em uma panela larga e baixa, frite rapidamente em três colheres de azeite o dente de alho amassado, e adicione a abobrinha e o alho poro cortados à julienne. Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar durante dois minutos em fogo intenso, com duas colheres de sopa de água.
1
Escalde os tomates cereja, descasque e tire as sementes, depois os corte em fatias e refogue rapidamente com uma colher de azeite e uma pitada de sal e orégano.
1
Em outra frigideira, cozinhe na manteiga a abobrinha e o alho poro cortados em cubos, Regue com o vinho branco, sal e despeje o creme de leite. Quando os pedaços de abobrinha estiverem cozidos, bata bem no liquidificador até obter um creme homogêneo. Em seguida, adicione ao creme as verduras picadas em julienne previamente refogados, e os tomates.
1
Cozinhe o Farfalle Barilla em água com sal, escorra quando estiver al dente, incorpore-os ao molho e misture com as lascas de queijo de ovelha Pecorino. Sirva imediatamente.

Dicas do chef


Para obter una receita com sabor mais delicado, substitua o queijo pecorino por lascas de queijo Parmigiano Reggiano.

Sugestão de vinho


Ravello Bianco Costa d'Amalfi. Falanghina e Biancolella se casaram na Costiera. Com sabores mais ousados (abundante alho, sal, pimenta ou queijo de ovelha pecorino) preferem as versões de colheita tardia. Sirva em uma tulipa média a 8-10° C.

Formato alternativo



Penne Rigate Barilla 

Busca por formato de massa

Ingredientes:
cerca
mi sento fortunato
Busca Avançada >